21/07/2017 15h03

Que tal uma mostra de cinema na sua comunidade? Saiba como participar

A 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos está com inscrições abertas para atender a 1 mil espaços que se disponham a receber o evento. E para participar do Circuito de Difusão você só precisa garantir um espaço para a execução dos filmes. Os interessados podem se inscrever até o dia 13 de agosto pelo site www.mostracinemaedireitoshumanos.sdh.gov.br. É uma oportunidade de levar a arte do cinema até a sua comunidade, e ainda falar sobre a importância dos direitos humanos em nossa sociedade.

Podem participar quaisquer instituições e espaços culturais. Isso inclui associações de moradores, telecentros, cineclubes, pontos de cultura, escolas públicas e particulares, institutos federais de educação profissional, científica e tecnológica; universidades, museus, bibliotecas, sindicatos, unidades do Sistema S, dentre outros que se habilitem a exibir os filmes da mostra.

Esse evento é uma iniciativa de promoção da cultura e da educação em direitos humanos por meio da linguagem cinematográfica, apresentando obras que discutem temas atuais. A 11ª edição é realizada pelo Ministério dos Direitos Humanos, com o tema Gênero.

Os filmes serão enviados gratuitamente às instituições habilitadas como locais de exibição. Não há previsão de contrapartida financeira. O único compromisso é realizar pelo menos três sessões de exibição com o material que receber, além de preencher um Relatório de Acompanhamento do Circuito Difusão da 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos.

Mais informações sobre a mostra, contate a coordenação-Geral de Educação em Direitos Humanos, pelo e-mail educacaoemdireitoshumanos@sdh.gov.br ou no telefone (61) 2027-3905.

 

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard