14/10/2019 16h32 - Atualizado em 14/10/2019 17h03

Recadastramento IPAJM: mais de dois mil segurados não recadastrados com pagamento suspenso

Está disponível no site do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM) – www.ipajm.es.gov.br – a lista nominal de mais de dois mil segurados, entre aposentados e pensionistas, com nomes iniciados de N a Z que não realizaram o Recadastramento obrigatório deste ano da autarquia e, por isso, tiveram o pagamento do benefício suspenso. Para ter acesso a essa relação, basta clicar no banner “Recadastramento 2019” – conforme mostra imagem abaixo. 

Para o benefício ser restabelecido, de acordo com o Edital nº 09, publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (14), a pessoa deve fazer as duas etapas do Recadastramento: prova de vida, comparecendo a uma das agências do Banestes, e a atualização de dados cadastrais na página www.ipajm.es.gov.br 

Clique aqui e confira o Edital na íntegra!

E atenção: caso o segurado se recadastre até o próximo dia 27 será restabelecido o pagamento em folha suplementar de 11 de novembro.

“Efetuando a regularização a partir do dia 28 de outubro, o pagamento somente entrará na folha do mês subsequente à regularização”, explica a diretora técnica do IPAJM, Mariana Gonçalves, que é coordenadora do Recadastramento 2019.

O Recadastramento 2019 do IPAJM envolve cerca de 40 mil beneficiários que fazem parte dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como do Ministério Público, da Defensoria Pública e do Tribunal de Contas. Saiba mais em https://ipajm.es.gov.br/recadastramento_2019

Etapas do recadastramento

O beneficiário deve comparecer a uma das agências do Banestes munido de documento de identificação com foto como: carteira de identidade (RG) ou de habilitação (CNH) e número funcional. Após o término do procedimento, a pessoa recebe um comprovante entregue pelo atendente do Banco.

Saiba quais agências mais próximas de você, pelo link: https://wwws.banestes.com.br/netib/AgenciasBanestes?tipo=AGN

Para fazer a atualização de dados cadastrais, basta acessar o sítio do Instituto www.ipajm.es.gov.br e entrar no banner intitulado Recadastramento 2019. Ao final desse processo será emitido recibo para atestar a conclusão da atualização.

Casos especiais

Os aposentados e pensionistas que residem em outro estado ou país, ou que não podem se locomover a uma agência do Banestes para fazer a prova de vida, ou são incapazes, entre outros casos específicos, devem acessar o site www.ipajm.es.gov, e clicar no mesmo banner para saber como devem se recadastrar. Outra opção é entrar em contato com o atendimento do IPAJM nos números (27) 3201-3180 e 0800-2836640, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Dúvidas?

Para mais informações acesse http://www.ipajm.es.gov.br/recadastramento_2019, ou entre em contato pelos canais de tele atendimento IPAJM: (27) 3201-3180 e 0800-2836640. Central de Atendimento do Instituto, localizada na Avenida Cezar Hilal, nº 1345, bairro Santa Lúcia – Vitória.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do IPAJM
Carol Paixão
(27) 3636-4189 / 98817- 4825
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