20/10/2010 22h52 - Atualizado em 21/01/2019 11h57

Receita Estadual se mobiliza em campanha contra a sonegação

“Bom dia. Somos da Receita Estadual e estamos fazendo uma campanha pela cidadania. Exerça a sua e peça sempre a nota fiscal”. Foi com frases assim que 260 servidores da Receita Estadual abordaram na manhã desta quarta-feira (20) quem passava pelas ruas da Grande Vitória e dos municípios de Colatina, Linhares e Cachoeiro, durante campanha pelo Dia Nacional de Combate à Sonegação.

Além de abordar pedestres e motoristas em sinais de trânsito, distribuindo 25 mil panfletos e 10 mil sacolas de lixo para carro, os auditores também visitaram 1,5 mil lojas e empresas, distribuindo adesivos. Todos os brindes trazem a logomarca da campanha Me dá a Nota. 

 


 

Para a gerente fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e coordenadora do evento, Mônica de Araújo Saldanha, a ação foi um sucesso.

“A gente teve oportunidade de falar com os cidadãos sobre a importância de se pedir sempre a nota fiscal ao fazer uma compra e esse contato próximo é bastante válido. A emissão das notas garante o recolhimento de impostos, que são convertidos pelo Estado e prefeituras em benefício à população. As pessoas têm que fazer a parte delas pelo crescimento do Estado e dos municípios”, argumentou.

 

A ação foi realizada das 9 horas ao meio dia e contou ainda com a participação de servidores municipais dos Núcleos de Atendimento ao Contribuinte (NACs) da Serra e de Domingos Martins e de alunos da Cooperativa de Educação de Linhares. Todos os participantes estavam vestidos com camiseta da campanha, assim como servidores que fazem atendimento aos contribuintes.

O Dia Nacional de Combate à Sonegação é uma iniciativa das Secretarias de Fazenda de 12 Estados brasileiros e do Distrito Federal, em parceria com os Ministérios Públicos Estaduais.

EDUCAÇÃO

Os esforços da Receita Estadual para conscientização sobre a importância da nota fiscal não se resumem a datas específicas. O Programa Estadual de Educação Tributária, desde sua implementação, passou  por 1.476 escolas públicas e particulares do Estado, capacitando 6,4 mil educadores e alcançando 305 mil alunos de todos os níveis.

A capacitação já foi aplicada também em 31 instituições de ensino superior. A educação tributária está institucionalizada no Espírito Santo por meio da Lei 4.628, de janeiro de 92, assim como, também por lei, em 22 municípios.



Informações à Imprensa:
Maíra Piccin
Secretaria de Estado da Fazenda
Assessoria de Comunicação
(27) 3636-3877/3636-3874/9746-9479
email: comunicacao@sefaz.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard