14/08/2017 16h08 - Atualizado em 14/08/2017 16h14

Red_ES: 90 servidores são capacitados em curso sobre atendimento

O curso ‘Excelência no Atendimento com Foco na Gestão de Conflitos’, realizado por meio da Rede de Escolas do Espírito Santo (Red_ES), capacitou, nas últimas três semanas, 90 pessoas entre servidores da Assembleia Legislativa do Estado (Ales), do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) e do Ministério Público (MPES).

 

No total, foram abertas três turmas destinadas a profissionais que atuam na recepção e na segurança desses órgãos e a outros que realizam atendimento ao público. A formação foi conduzida pela docente Karina Uchôa e teve o encerramento realizado na manhã desta segunda-feira (14).

 

O momento contou com a participação do diretor-geral da Ales, Joel Rangel, da subdiretora-geral, Tatiana Almeida, e do diretor de Segurança Legislativa, Claudio Victor. Eles destacaram o envolvimento dos participantes e os resultados positivos da capacitação, que já estão sendo sentidos no dia a dia da Casa.

 

“Recebemos o retorno daqueles que fizeram o curso e falaram dessa experiência e daqueles que não fizeram o curso, mas que já ouviram e puderam sentir como o atendimento e o acolhimento mudou depois dessa formação”, destacou o diretor de segurança Claudio Victor.

 

Ainda de acordo com ele, os benefícios também atingiram as relações interpessoais. “Trouxe um incentivo para os participantes, que se aproximaram e se mostraram dispostos a promoverem mudanças não só comportamentais, mas em seus locais de trabalho, apresentando propostas e ajudando a melhorar esse ambiente”, completou.

 

O programa

 

A oferta da capacitação ‘Excelência no Atendimento com Foco na Gestão de Conflitos’ ocorreu após uma solicitação feita pela Escola do Legislativo à Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), que cedeu a docente para ministrar o curso.

 

A ação faz parte do ‘Programa de Melhoria no Atendimento e Fortalecimento da Segurança Legislativa’, lançado pela Ales no último mês, cujo objetivo é implantar uma nova dinâmica aos serviços prestados pela Diretoria de Segurança Legislativa para aprimorar habilidades e competências dos profissionais responsáveis por essa área.

 

A iniciativa é focada na formação de seguranças e recepcionistas que atuam na Ales. O primeiro módulo já foi realizado e contou com palestra do secretário-geral da Mesa Diretora, Carlos Eduardo Casa Grande. A formação proporcionada pela Esesp era correspondente ao segundo módulo. Agora os participantes seguem para a próxima etapa do programa.  

 

 

Informações à imprensa:

 

Assessoria de Comunicação da Esesp

Renan Correia Chagas

renan.chagas@esesp.es.gov.br

Tel.: 3636-6720 / 3636-6719

 

Assessoria de Comunicação da Seger

Vitor Possatti Rodrigues

Tel.: 3636-5206 / 99949-6018

 

Texto: Renan Chagas, com informações da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales).

 

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