Rede de Ouvidoria é apresentada em primeira mão a nova função do sistema E-Ouv
A Rede de Ouvidoria do Estado realizou uma reunião na manhã desta quarta-feira (16), data em que é comemorado o Dia Nacional do Ouvidor. O objetivo do encontro virtual foi apresentar em primeira mão a todos os representantes de Ouvidoria a nova função do Sistema E-Ouv, o botão “despachar”.
A função está em fase de homologação e deverá estar em uso a partir do próximo mês. O botão “despachar” permite que as demandas do cidadão - manifestações e pedidos de informação - sejam enviados pelos representantes de Ouvidoria para o setor responsável por elaborar a resposta, por meio do sistema corporativo digital de gestão de documentos do Governo do Estado, o E-Docs.
A coordenadora da Ouvidoria-Geral, Audiceia Lima Silva Andrade, explicou que a ligação do Sistema E-Ouv com o E-Docs foi viabilizada pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), com o desenvolvimento de uma API (interface de programação de aplicativos).
“O ouvidor é um mediador entre o cidadão e o servidor que fornecerá a resposta que ele deseja. Ao fazer essa ligação com o E-Docs, deixamos o processo mais seguro e transparente”, ressaltou a coordenadora de Ouvidoria-Geral, que coordenou a reunião em conjunto do subsecretário de Estado de Transparência, Fabiano Louzada, e com o secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata.
Para o usuário da Ouvidoria a porta de entrada das manifestações continua sendo o sistema E-Ouv, por meio do site www.ouvidoria.es.gov.br, pelo e-mail ouvidoria@es.gov.br ou pelo telefone 0800 022 11 17. A diferença é que agora ele receberá a resposta em um documento oficial do Governo do Estado, assinado pelo servidor responsável, facilitando inclusive o processo de recurso em caso de insatisfação com a resposta.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secont
Cintia Bento Alves
(27) 3636-5354 / 98895-1695
cintia.alves@secont.es.gov.br