12/05/2022 14h56

Representantes da Sesp participam de reunião em Iconha

Em uma reunião, realizada no município de Iconha,nessa quarta-feira (11), representantes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social(Sesp), a prefeitura do município e outras instituições debateram o desenvolvimento da agricultura local e o fomento de mecanismos de Segurança local.

O encontro ocorreu na sede da Prefeitura de Iconha, reunindo o secretário municipal de Agricultura, Eduardo Oza; a gerente de Integração Comunitária e Institucional da Sesp, Luciana Menezes; o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Espírito Santo (Faes), Júlio Rocha; o representante do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Fábio Dalbom, e o presidente do Sindicato Rural, Davi Monteiro.

A reunião tratou de temas relacionados ao desenvolvimento da agricultura local e ao fomento de mecanismos de Segurança local. Entre as pautas abordadas, estava a criação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

O objetivo primordial do GGIM é ser um espaço de interlocução permanente entre as instituições do sistema de Justiça criminal e as instâncias promotoras da segurança pública local, sem prejuízo das respectivas autonomias e sem qualquer tipo de subordinação funcional ou política, visando à redução da violência criminal no município e na região.

Trata-se de uma concepção de gestão integrada na qual todos participam ativamente das propostas, implementações, controle e avaliações das ações na área da Segurança Pública. É um local de discussão e deliberação para integração de todos os órgãos de Segurança Pública, das três esferas de governo que atuam em um município, e deverá estar conectado diretamente ao gabinete do prefeito, sendo este o responsável por convocar as reuniões do ‘Gabinete de Gestão Integrada.

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação da Sesp