25/01/2018 10h30 - Atualizado em 25/01/2018 11h33

Réveillon 2018: pesquisa da Setur-ES revela perfil dos turistas em Vitória e Vila Velha

Os turistas que escolheram Vitória e Vila Velha para passar a virada de ano 2017/2018 avaliaram positivamente o destino capixaba. Das pessoas entrevistadas, 95% declaram o destino como ótimo ou bom e 91,5% disseram que o destino superou ou correspondeu às expectativas. Os dados são da Pesquisa de Demanda Turística do Réveillon 2017/2018 da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), por meio do Observatório do Turismo.

O estudo rastreou o perfil dos turistas, observando principalmente locais de origem, forma de organização da viagem, avaliação dos passeios e dos destinos escolhidos, lugares que visitaram e gasto médio durante a permanência. A pesquisa de campo ocorreu nos municípios de Vitória e Vila Velha no dia 31 de dezembro de 2017 e foi realizada exclusivamente com turistas que ressudem fora da Grande Vitória.

Perfil do turista Réveillon 2018

Os turistas mineiros representam 37% do público que conheceu curtiu a virada de ano em Vitória ou Vila Velha. Os capixabas somam 22,5% deste público, seguidos dos turistas do Rio de Janeiro (13%), São Paulo (9%), Bahia (4%) e estrangeiros (2%).

O gasto médio diário individual foi de R$100,62. 60% dos turistas são do gênero masculino e 40% feminino. Os principais meios de hospedagem foram casa de parentes e amigos (59,5%), hotel (25,5%), apartamento/casa própria (7,5%), apartamento/casa alugada (6,5%), e pousada (0,5%).

Confira pesquisa completa: https://goo.gl/b3axUi

Acesse o infográfico da pesquisa: https://goo.gl/svUYrv

Visite o site do Observatório do Turismo e confira todas as pesquisas e estudos da Setur: https://observatoriodoturismo.es.gov.br/ 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Setur

Tel.: (27) 3636-8006

Tatiana Negris (coordenadora)

Manoela Zouain

imprensa@turismo.es.gov.br

imprensaturismoes@gmail.com

http://www.turismo.es.gov.br/

Instagram: @descubraoespiritosanto

Facebook: Turismo Espírito Santo

Twitter: Turismo_ES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard