17/08/2017 14h12

São Mateus recebe aulas gratuitas de música do Ocupação Social

A partir desta sexta (18) começam as aulas gratuitas de música que o Programa Ocupação Social leva até São Mateus. As oficinas de canto, de violão e de percussão são ofertadas pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) e pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), atendendo às comunidades de dois bairros do município que estão incluídos no programa: Bom Sucesso e Vila Nova.

 

A aula inaugural vai contar com a presença do secretário de Estado de Direitos Humanos, Julio Pompeu. O evento acontece a partir das 10 horas desta sexta-feira, na Escola Municipal Bom Sucesso, na Avenida Gileno Santos. No local, serão realizadas as matrículas dos alunos selecionados no processo de inscrição.

 

O projeto, que também abriu recentemente 180 vagas gratuitas para a comunidade de Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim, está em mais 14 bairros atendidos pelo programa Ocupação Social.

 

Ocupação Social

 

O Programa tem como principal objetivo reduzir os índices de homicídio entre os jovens, que historicamente representam 40% das vítimas de crimes contra a vida, no Espírito Santo.

 

São 25 bairros atendidos, entre Grande Vitória e interior, identificados como áreas de alta vulnerabilidade. Para mudar essa realidade, o Ocupação Social busca levar novas oportunidades ao público jovem, a exemplo de cursos profissionalizantes, de ações de promoção e formação em empreendedorismo, junto com projetos de geração de renda, acompanhados de atividades culturais e esportivas. Já são 10 mil oportunidades confirmadas para o ano de 2017.

 

 

Informações à Imprensa

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH

Suellen Barone / Maurílio Mendonça

E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard