23/03/2018 15h49

Seag anuncia antena do Programa Campo Digital em Laranja da Terra

O município de Laranja da Terra vai receber mais tecnologia, facilidade na comunicação e uma maior infraestrutura com a instalação da antena de telefonia móvel e internet 3g. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), assinou, nessa quinta-feira (22), a ordem de serviço para instalação da antena no distrito de Criciúma.

Participaram do evento o secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto; o prefeito de Laranja da Terra, Josafá Storch, e representantes municipais.

Além de Criciúma, as comunidades de Joatuba e do distrito de São Luiz Miranda também receberão antena.

O secretário Octaciano destacou que a empresa terá oito meses para concluir a instalação. "A telefonia móvel para o distrito é um pedido antigo das comunidades. A instalação das antenas, a construção de uma barragem e a construção de pontes na região fazem parte de ações para melhorar a vida dos nossos produtores rurais", disse Octaciano.

Ainda no município, o secretário Octaciano Neto aproveitou para visitar duas pontes que estão sendo construídas pela Seag, por meio do Programa de Construção de Pontes Rurais, as pontes Córrego das Perobas e a Córrego do Ferrugem.

O secretário anunciou também que, na próxima semana, será licitada a obra da barragem de Taquaral.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Seag