19/12/2017 11h11

Seag entrega conjunto de investimentos para Viana

Um pacote de investimentos do Governo do Estado – por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) – foi entregue ao município de Viana, nesta segunda-feira (18), no Teatro Municipal. Na solenidade, foi anunciado a inclusão da antena de telefonia móvel; a ordem de serviço para construção de pontes; a ordem de fornecimento de equipamento e manutenção das estradas do Programa Caminhos do Campo.

O evento contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto; do prefeito Gilson Daniel; do vice-prefeito Mazinho Zucoloto, e de autoridades locais e estaduais.

O secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, destacou que as contas equilibradas do Governo permitem a aplicação dos recursos. "É um conjunto importante de investimentos para Viana. No momento de crise, vemos que outros estados estão com dificuldade de pagar salário do servidor. E no Espírito Santo estamos fazendo Investimentos nos municípios. Além de tudo o que anunciamos, chegará nos próximos dias um caminhão pipa para a cidade", destacou.

O prefeito Gilson Daniel reforçou que os equipamentos e obras são importantes para a cidade. "São mais de R$ 1 milhão de investimentos do governo em pontes, melhorias em Caminhos do Campo, telefonia, máquinas. Só podemos agradecer ao governo", disse Gilson Daniel.

Na solenidade foi feito o anúncio da inclusão de antena de telefonia móvel, que faz parte do Programa Campo Digital, e a região de Araçatiba foi a contemplada.

Quanto às pontes que vão receber a construção, serão a Santo Agostinho – que possui um vão de 12 metros – e a Peixe Verde – com um vão de cinco metros – no distrito de Taquara. As duas tiveram o custo total de aproximadamente R$ 171 mil.

A ordem de fornecimento do equipamento assinada foi a do caminhão Truck com prancha de 10 metros, da Ford, modelo Cargo 2423. O investimento foi de R$ 253 mil.

Por último, foi feita a assinatura da ordem de serviço em estradas rurais, do programa Caminhos do Campo. Os trechos que receberão serviço de conserva e de manutenção serão o que vai de Baía Nova à Pedra Mulata, que possui a extensão de 1,74 quilômetros; o que liga a BR 262 até o Bairro Universal, passando pelos distritos de Formate e Piapitangui, com a distância de 12 quilômetros, e o que vai da Sede até Baía Nova, que possui 25 quilômetros de extensão.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Seag