10/08/2010 13h31 - Atualizado em 22/01/2019 14h59

Seag participa da GranExpoES 2010

Frutas, cafés, flores, hortaliças e peixes. Esses são apenas alguns produtos do agronegócio capixaba que estarão expostos na GranExpoES 2010, nos estandes da Secretaria de Estado de Agricultura, Aqüicultura e Pesca (Seag). A feira começa nesta terça-feira (10) e vai até o próximo domingo (15), no Pavilhão de Carapina, no município de Serra.

A GranExpoES é a maior exposição agropecuária do Centro-Leste brasileiro e conta com uma programação repleta de atividades, que vão desde os tradicionais leilões e concurso leiteiro até shows regionais, além da Feira dos Municípios e exposição de flores. A feira, que deve atrair mais de 120 mil visitantes e cerca de 400 expositores, deve movimentar R$ 40 milhões em negócios.

Na feira, a Seag e suas instituições vinculadas – o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e as Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa) – estão trabalhando em conjunto, promovendo atrações, palestras e exposição de produtos em um mesmo estande.

Atrações

Entre os destaques estão a produção de agricultura orgânica, com produtos saudáveis e ambientalmente corretos, refletindo benefícios para a qualidade de vida dos consumidores. O espaço contará com nove estandes de diferentes produtos, café, frutas, hortaliças e legumes, que serão vendidos e degustados.

A fruticultura também é destaque na feira.



Outro setor que se destaca na feira é o de Aqüicultura e Pesca, uma das novidades desta edição. Serão 16 estandes, três deles na praça de alimentação, com pratos à base do melhor pescado capixaba. O restante ficará no pavilhão e abrigará espaço gourmet, aquários gigantes, feira náutica, oficina de pesca, escolinha de vela, entre outros. Produtores e interessados também poderão participar das palestras técnicas direcionadas ao setor.

A silvicultura terá um estande que reunirá produtores, associações e empresas para um Encontro de Negócios. O crescimento no plantio comercial de árvores, no Espírito Santo, fez com que a Ufes lançasse o curso de Engenharia de Madeira, que também terá seu espaço no local.

A fruticultura será representada por cooperativas, associações, indústrias de polpas que irão promover a degustação de frutas, doces, sucos, picolés e outros produtos à base de frutas. As espécies mais cultivadas são abacaxi, banana, coco, goiaba, laranja, mamão, manga, maracujá, morango e tangerina.

 



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Karyna Amorim
Tels: (27) 3636-3700 / 9944-1358
karyna@seag.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard