25/09/2020 11h36

Seag recebe cooperativas da Agricultura Familiar

Na tarde dessa quinta-feira (24), a Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), que fica em Vitória, recebeu as cooperativas que fornecem produtos para as escolas, por meio do Programa Agricultura Familiar. A ação foi em agradecimento pela parceria que resultou na compra de cestas básicas para os alunos da Rede Pública Estadual, neste período de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Participaram do encontro representantes do Sistema OCB/ES; Cooperativa dos Agricultores Familiares da Região Serrana do Espírito Santo (Caf Serrana); Cooperativa de Empreendedores Rurais de Domingos Martins (Coopram); Cooperativa da Agricultura Familiar de Cariacica (CAFC); Cooperativa de Laticínios de Alfredo Chaves (CLAC); União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) e a Cooperfruit.

As cooperativas foram recebidas pelo secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto; pelo gerente de Agricultura Familiar, Andreliano Mareto; e pelo subsecretário de Estado da Aquicultura, Pesca e Desenvolvimento Rural Sustentável, Michel Tesch.

“A compra desses alimentos produzidos pelas cooperativas da agricultura familiar, principalmente em meio à pandemia, só mostra o compromisso do Governo do Estado com os agricultores, além de promover hábitos de alimentação saudável para os alunos da Rede Estadual. Foram quase R$ 12 milhões de investimento em recursos oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), ação que beneficiou 24 contratos e 18 cooperativas”, reforçou Foletto.

"Agradecemos a parceria com a Sedu, que foi fundamental para todo processo de aquisição desses alimentos. Essas são ações que valorizam o homem e a mulher do campo, além de beneficiar os mais de 21.564 alunos, de 136 escolas", ressaltou Andreliano Mareto.

 Informação à imprensa
Assessoria de Comunicação da Seag
Vanessa Capucho
(27) 3636-3700 / 3651
comunica.seag@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard