Secont institui Programa de Desenvolvimento Pessoal para servidores
O sucesso de uma organização de controle na realização de sua missão depende, entre outros fatores, de equipes competentes, bem treinadas e uma gestão de conhecimento eficaz. Com o objetivo de promover o desenvolvimento de competências e a melhoria do desempenho e da motivação dos servidores, bem como a favorecer o alcance dos resultados institucionais, a Secretaria de Controle e Transparência (Secont) estabeleceu o seu Programa de Desenvolvimento Pessoal (PDP).
Ao instituir o seu PDP, a Secont reafirma o seu compromisso com a credibilidade e a integridade da instituição. Por meio da Portaria Nº 004-R, publicada nesta terça-feira (19) no Diário Oficial do Estado, o Programa estabelece os princípios, diretrizes e orientações para todas as ações de desenvolvimento de pessoas no âmbito da Secont.
Para isso, serão realizados levantamentos anuais para identificação de cursos e eventos educacionais (palestras, seminários, etc.) que possam suprir as lacunas de conhecimento previamente identificadas. Cada setor da Secont deverá elaborar, até novembro de cada ano, o seu Plano de Desenvolvimento Pessoal Setorial.
O Plano Setorial contará com um diagnóstico das necessidades de capacitação, definição de prioridades e cronograma para realização das ações no ano seguinte. Os Planos deverão estabelecer pelo menos 20h de capacitação por servidor, contemplando conteúdo com foco em gestão, ética, integridade pública e compliance.
O diagnóstico será submetido a análise, para definição de prioridades dentro da previsão orçamentária, e deverá ser aprovado pelo secretário de Estado de Controle e Transparência até o último dia útil de dezembro. Todos os eventos de capacitação realizados serão avaliados após a finalização, para verificação da qualidade do treinamento e do atendimento às metas.
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