25/10/2010 22h02 - Atualizado em 21/01/2019 11h43

Secont realiza curso de Controle Interno e Técnicas de Auditoria

Auditoria, controle interno, riscos e planejamento serão alguns temas do curso de capacitação In company: “Controle Interno e Técnicas de Auditoria”, promovido pela Secretaria de Estado de Controle Transparência que teve início nesta segunda-feira (25) e prossegue até a sexta-feira (29), sempre a partir das 8h30. O evento é direcionado aos servidores da Secont e será realizado na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

A convite da Secont, o auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, Antonio Alves de Carvalho Neto, ministrará o curso voltado para avaliação de controles internos na administração pública, bem como sobre a utilização de técnicas e procedimentos para o desenvolvimento de trabalhos de auditoria, com perspectiva em processos críticos e os possíveis riscos.

A secretária de Estado de Controle e Transparência, Angela Silvares, fez a abertura do curso destacando a importância do compromisso de todos os órgãos do Governo estadual envolvidos no processo da administração pública: "Neste percurso, é fundamental o comprometimento de cada organização e de cada pessoa. Tem que existir uma contribuição para propiciar melhorias à eficiência, eficácia e efetividade ao longo de toda a administração pública".

O curso de Controle Interno e Técnicas de Auditorias está relacionado aos demais projetos em curso na Secretaria, os quais têm como principal objetivo capacitar seus servidores para realizar o controle interno e auditoria de forma eficaz e preventiva.

Antonio Alves de Carvalho Neto é formado em Ciências Contábeis, pós-graduado em Orçamento Público e Controle Externo, palestrante e instrutor mestre em Engenharia Econômica e Análise de Sistemas, palestrante e instrutor de cursos de aperfeiçoamento com experiência profissional em auditoria, controladoria, contabilidade, tributação, orçamento e planejamento empresarial. Carvalho possui ainda certificados em Gestão de Riscos, Auditoria Baseada em Risco e Segurança e Produtividade.

Assessoria de Comunicação da Secont
Linda Kogure (9891-7629)