03/12/2010 00h00 - Atualizado em 15/01/2019 15h39

Secont realiza seminário sobre ética

A Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont) realiza na manhã desta sexta-feira (03), a partir das 10 horas, o seminário “Ética na Administração Pública”. O evento é direcionado aos servidores da Secont e será realizado no auditório do Bandes.

O objetivo é estimular o debate sobre a ética na administração pública, levando à reflexão e à avaliação permanente entre as ações tomadas e o comportamento do servidor.

O evento contará com duas palestras. A primeira será ministrada pela auditora do Estado, Lenise Figliuzzi Arantes Lana. Ela abordará informações sobre o Conselho e as Comissões de Ética da Secont, além de apresentar as ações que estão sendo implantadas pela Comissão da Secont, os resultados positivos, entre outros assuntos.

A segunda palestra será ministrada pelo Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, Sebastião Carlos Ranna de Macedo, que vai abordar princípios e valores éticos no dia a dia como a honestidade, integridade e justiça. Os servidores poderão tirar dúvidas sobre a Comissão de Ética da Secont.

Sebastião Carlos Ranna de Macedo é formado em Engenharia pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), Direito e pós-graduado em Direito-Público. Exerceu as funções de controlador de recursos públicos, coordenador do Núcleo de Análise e Estudos e instrutor da Escola de Contas. Carlos Ranna exerceu, ainda, o cargo de auditor geral do Estado.

Assessoria de Comunicação da Secont
Linda Kogure (9891-7629)