18/04/2018 13h36

Secretaria de Estado da Saúde entrega ambulância para Domingos Martins

O município de Domingos Martins recebeu uma ambulância, na manhã desta quarta-feira (18), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O veículo poderá ser utilizado em diferentes ocasiões, entre elas, para transportar pacientes de um hospital para outro, ou ainda de casa para o hospital – caso o quadro de saúde do paciente exija esse tipo de suporte –, seja para realização de exames, internação ou outro serviço no próprio município ou em outras localidades.

O secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, ressaltou que o veículo vai ajudar a melhorar o transporte sanitário eletivo no município sendo importante para facilitar a integração entre a atenção básica, a atenção ambulatorial especializada e a atenção hospitalar, garantindo à população um atendimento integral à saúde.

A ambulância repassada para o município é uma unidade de suporte básico, ou seja, para atender casos de menor complexidade, e conta com equipamentos básicos de suporte à vida, como maca, prancha para imobilização do paciente, imobilizador de cabeça, colares cervicais, cilindros de oxigênio e respirador.

O prefeito de Domingos Martins, Wanzete Krüger, disse que a entrega da ambulância aconteceu em boa hora. “Esta ambulância é uma conquista para o povo de Domingos Martins e para nossa região. Estamos muito felizes em receber este equipamento. Pela proximidade com a BR 262, o veículo é muito importante não só para a nossa população, mas também para todo o Espírito Santo”, ressaltou o prefeito.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde

E-mail: asscom@saude.es.gov.br