12/08/2010 22h01 - Atualizado em 22/01/2019 14h53

Secretário da Agricultura ministra palestra na GranExpoES 2010

O secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Enio Bergoli, abriu a programação da GranExpoES nesta quinta-feira (12) com uma palestra, com o tema: “Evolução e tendências do setor agropecuário capixaba”, dentro das atividades do Fórum de Secretários Municipais de Agricultura (Fosemag).

Na ocasião foram abordados assuntos como: evolução e tendência; problemas para a humanidade nos próximos 50 anos; mudanças na demanda; dados demográficos e a projeção de população mundial rural e urbana. Além dos secretários municipais, participaram da palestra os alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) do município de Colatina, os técnicos do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e outros visitantes.

Assessoria de Comunicação/Seag

De acordo com Enio Bergoli, o Espírito Santo apresenta condições naturais favoráveis à agropecuária. Além disso, outras áreas como a de ciência e tecnologia estão tendo um forte desenvolvimento. “Com isso, podemos afirmar que temos um grande potencial em várias cadeias produtivas do agronegócio e, no futuro, poderemos ofertar alimentos a regiões que provavelmente irão demandá-los como a Ásia, Europa, Estados Unidos e Japão”, afirma Bergoli.

Assessoria de Comunicação da Seag
Karyna Amorim