19/04/2018 10h26

Secretário da Segurança reafirma importância da integração entre polícias em reunião na PC  

O secretário de Estado da Segurança Púbica e Defesa Social, Nylton Rodrigues, participou nesta quarta-feira (18) de uma reunião do Conselho de Polícia, realizado semanalmente na Chefatura de Polícia Civil. O encontro reúne o delegado geral, Guilherme Daré, superintendentes e chefes de departamentos, para deliberações semanais. A reunião serviu para apresentação das novas funções criadas com a reestruturação da Polícia Civil, apresentação de investimentos e reforço das prioridades da nova gestão. 

Uma palavra que foi enfatizada é a integração entre as polícias Civil e Militar, e o trabalho que também pode ser feito com o Corpo de Bombeiros Militar e o Detran, órgãos que integram a pasta. 

“O grande legado que podemos deixar para nossas equipes é que podemos continuar trabalhando de forma integrada. A postura que manteremos é o compromisso com os capixabas. O foco é o fortalecimento das instituições para darmos respostas firmes e seguras”, pontuou o secretário Nylton Rodrigues. 

O delegado geral da Polícia Civil, Guilherme Daré, destacou a importância da continuidade no trabalho que já vinha sendo realizado entre as polícias e destacou o grau de importância que o secretário dá a integração e modernização das instituições. 

"Apresentamos a nova estrutura da Polícia Civil ao secretário e, junto também dos delegados especializados, discutimos os planos e as ações necessárias para materializar essas mudanças. Como presidente do Conselho, agradeço a presença do novo secretário, desejo-lhe uma ótima gestão e reafirmo nosso compromisso com o trabalho integrado entre as instituições em prol da segurança dos cidadãos capixabas", destacou Daré.

No segundo momento de sua estadia na Chefatura, o secretário – ao lado do delegado geral e do Conselho – participou de uma reunião com delegados e novos integrantes da Polícia Civil, nomeados recentemente. O secretário destacou a importância do planejamento que está sendo traçado para modernizar e fortalecer a polícia judiciária. 

“O concurso precisa ser anual para que nossas academias transmitam o saber. Que qualifiquem o bom profissional dentro das capacidades de nossas estruturas. Foco também será na inteligência integrada, avanço nas tecnologias, oportunidade de oferecer saúde aos nossos policiais. Perseguimos a eficiência e alcançamos com fortalecimento da instituição”, concluiu. 

 

Informações à imprensa: 

Júnior Costa

Coordenador de Comunicação
Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social - ES

jrcostah@gmail.com    

(27) 3636-1572 / 98895-0391

www.sesp.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard