09/08/2010 20h05 - Atualizado em 22/01/2019 15h02

Secretário de Estado da Saúde assina termo de cessão de veículo para Conceição do Castelo

Nesta segunda-feira (09), o secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tozi, assinou um termo de cessão temporária de uma camionete à Prefeitura de Conceição do Castelo, no Sul capixaba. O veículo, dotado de tração nas quatro rodas, ar-condicionado e direção hidráulica, auxiliará nas ações da Secretaria de Saúde do município, onde há 322 Km de estrada de chão.

A assinatura do termo foi realizada na Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O prefeito de Conceição do Castelo, Odael Spadeto, esteve na Sesa acompanhado da secretária de Saúde, Ubiraciara Lessa Bravim e do técnico do setor de Vigilância em Saúde, Victor de Lima.

Spadeto disse que o veículo vai ajudar no acesso a localidades da área rural do município, onde vivem cerca de 70% da população total de Conceição do Castelo (que é de 11.583 pessoas). “Graças ao Governo do Estado fomos muito beneficiados com esse empréstimo”, ressaltou.

A secretária da Saúde lembrou que o veículo - uma caminhonete Mitsubishi L200 - será muito útil, pois a região também tem relevo acidentado. “A região é muito montanhosa, às vezes o acesso é ruim, fica comprometido, principalmente com as chuvas fortes. Uma das utilidades da caminhonete será ajudar na campanha de vacinação de animais”, concluiu.

Assessoria de Comunicação da Sesa
Alessandra Fornazier/Fernanda Porcaro/Jucilene Borges/Marcos Bonn/Raquel d’Ávila
Texto: Marcos Bonn
marcosbonn@saude.es.gov.br