13/05/2019 10h08

Secult vai entregar instrumentos para ensino musical no Estado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), vai publicar nesta segunda-feira (13) dois Editais de Chamamento Público para entidades que promovem o ensino musical. O objetivo é fortalecer e ampliar as bandas civis do Estado, tornando mais abrangente o acesso ao aprendizado musical, através de aulas gratuitas.

Serão contempladas até 51 entidades e organizações da sociedade civil (OSC) que receberão um total de 907 instrumentos musicais (trompete, trombone, tuba, flauta, clarinete, percussão, entre outros) para subsidiar o ensino, a formação e fortalecimento das bandas. O valor da aquisição é de aproximadamente R$ 735 mil.

Para se inscrever o proponente deverá acessar o site da Secult até o dia 14 de junho e clicar nos seguintes links:


- 01/2019: Aquisição de instrumentos para o fortalecimento da música no Estado do Espírito Santo 


- 02/2019: Espírito Santo Musical - aquisição de instrumentos musicais para revitalização e ampliação das Bandas Civis do Estado 


De acordo com a gerente de Territórios e Diversidade da Secult, Karen Velentim. “Estes editais são resultado de mais um trabalho que abraça diversos territórios e possibilita maior acesso à prática e desenvolvimento musical em todo Espírito Santo”, destaca.

Ensino da música

As organizações da sociedade civil que pretendem participar dos editais deverão apresentar um Plano de Trabalho com um conjunto de ações, atividades e/ou oficinas, que beneficiam crianças, adolescentes e jovens por meio de aulas teóricas e práticas.  Haverá um terceiro edital, com previsão de lançamento para setembro, que contemplará projetos localizados nas regiões sul, Caparaó, central serrana, sudoeste, litoral sul e central sul.


Texto: Danilo Ferraz

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Secult
Aline Dias/ Danilo Ferraz/ Erika Piskac
(27) 3636-7111/99808-7701/99902-1627
secultjornalismo@gmail.com
comunicacao@secult.es.gov.br
Facebook: secult.espiritosanto
Instagram: secult.es
Twitter: secultes

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard