20/10/2010 18h45 - Atualizado em 21/01/2019 11h57

Sedes reúne municípios para debater o Plano de Desenvolvimento do Litoral Norte do ES

Nesta terça-feira (19), o secretário de Estado de Desenvolvimento, Márcio Félix, e a diretora-presidente da Agência de Desenvolvimento em Rede do Espírito Santo (Aderes), Cristina Santos, estiveram reunidos com representantes dos municípios de Aracruz, João Neiva e Ibiraçu para debater o Plano de Desenvolvimento Regional do Litoral Norte do Espírito Santo. A reunião aconteceu na Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), em Vitória.

Estiveram presentes a prefeita de Ibiraçu, Naciene Vicente; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Aracruz, Divaldo Crevelin; o presidente da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), Gilson Amaro; o vereador de Joaõ Neiva, Marcos Soares; entre outros representantes.

A pauta contemplou assuntos como a revisão do Plano ES 2025; capacitação conjunta dos municípios para ampliar a oferta de mão de obras às empresas que estão se instalando no Estado e, assim, gerar mais oportunidades de emprego; e a elaboração de um plano de ação para o desenvolvimento regional.

Na opinião do secretário Márcio Félix, esse tipo de encontro com os municípios é muito importante para dar continuidade ao projeto de descentralização do desenvolvimento do Espírito Santo. “Muitos empresários estão de olho no potencial geoeconômico do Espírito Santo, por isso precisamos divulgar o potencial dos nossos municípios e atrair novos investimentos”, ressaltou.

Para a prefeita Naciene Vicente, é preciso realizar ações integradas para alcançar objetivos comuns e alavancar o desenvolvimento do Estado. “As ações de capacitação de mão de obra serão importantes para o preparo de profissionais locais em projetos que estão por vir, além de permitir um planejamento futuro de oportunidades para a nossa população”.

De acordo com o secretário Crevelin, a integração regional é de grande importância para abrir mais possibilidades aos municípios capixabas. “Agora é a hora de colocarmos em prática o fortalecimento da região”.

A próxima reunião será no dia 04 de novembro, às 14 horas, na Aderes, em Vitória.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes