19/08/2024 16h47

Sedu dá início à 15ª edição dos Jogos na Rede

Foi dada a largada. Conectando educação, esporte e cultura, a Secretaria da Educação (Sedu) deu início, nesta segunda-feira (19), à 15ª edição dos Jogos na Rede. A iniciativa tem como objetivo principal proporcionar aos estudantes do Ensino Médio da Rede Pública Estadual de Ensino a oportunidade de praticar atividades esportivas e culturais, adotando a perspectiva da cultura corporal do movimento.

As partidas da Superintendência Regional de Educação (SER) de Carapina serão realizadas no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), em Bento Ferreira, Vitória. Nesta semana, acontecem as disputas de basquete e futsal. Já na semana que vem, de handebol e vôlei.

Os Jogos na Rede serão realizados em duas etapas, com a primeira envolvendo escolas de cada Superintendência Regional de Educação (SRE), que competirão entre si. Os campeões de cada modalidade avançarão para a etapa final, que reunirá representantes de escolas de todo o Estado.

A edição de 2024 traz como novidades a implementação de novas modalidades esportivas, como atletismo e tênis de mesa, além das modalidades basquete, futsal, handebol, voleibol e xadrez, apresentados nos últimos anos, e a mascote dos jogos, o vira-lata caramelo Cacau.

Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon