Sedu debate envolvimento da comunidade na escola reaberta de Muniz Freire
Na noite dessa sexta-feira (29), pais, alunos e comunidade do entorno da Escola Estadual de Ensino Médio Menino Jesus, localizada em Muniz Freire, receberam a visita do secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo. A escola foi reaberta pela Sedu, no dia 06 de fevereiro, atendendo a um apelo da sociedade, que sofreu com a falta de oferta de vaga na localidade.
Isso porque, a unidade de ensino estava fechada desde o fim de 2017 e gerou a transferência dos alunos para outra escola da Rede, que fica a 20 km do local. No entanto, a maioria abandonou os estudos por causa da distância. A reabertura da escola em Muniz Freire foi um compromisso do Governo do Estado e representa para alguns desses jovens a única possibilidade de concluir o Ensino Médio.
Atualmente, 47 alunos estão matriculados na unidade. Mas a ideia da Secretaria é atrair mais gente para a escola. Foram ofertadas 120 vagas para as 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio noturno. Acompanhado da subsecretária de Planejamento e Avaliação, Isaura Nobre, e da assessora Aline de Paula, o secretário debateu com a comunidade a importância do envolvimento de todos.
O secretário conversou com a comunidade que está sendo atendida pela unidade e apresentou a proposta de trabalho. Vitor de Angelo pediu o engajamento de todos para que um maior número de alunos possa frequentar a escola. Também estiveram presentes no encontro, o prefeito Carlos Brahim Bazzarella e o secretário municipal de Educação, Décio Côgo de Aguiar.
Texto: Mirela Marcarini
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706 / 7707
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br