Sedu debate estratégias de combate à evasão e ao abandono escolar
A Secretaria da Educação (Sedu), junto ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e à União dos Dirigentes Municipais do Espírito Santo (Undime) promoveu, na manhã desta terça-feira (05), uma webconferência sobre a estratégia de Busca Ativa Escolar. A ação é fruto de uma parceria do Governo do Estado, do Unicef e da Undime, e o objetivo é garantir que cada criança e adolescente esteja na escola e aprendendo.
A programação foi composta de uma fala de abertura do secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, sobre a Busca Ativa Escolar e o Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), implementado em regime de colaboração com os municípios. Em seguida, a equipe do Unicef apresentou como funciona a estratégia de Busca Ativa e da Undime abordou o papel da instituição no fortalecimento da estratégia. Fechando a programação, foi feita uma explicação, pelo Unicef, dos próximos passos para a implementação da plataforma no Espírito Santo.
A gerente de Informação e Avaliação Educacional da Sedu, Débora Resende Maranhão, destacou que “o objetivo foi falar da plataforma do planejamento das aulas pós-pandemia. Além disso, também foi fomentar a adesão dos municípios e melhorar a articulação, o regimento de colaboração entre o Estado e os municípios, em prol da busca ativa escolar e da garantia da permanência dos alunos na sala de aula”, disse.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br