18/05/2017 12h40

Sedu Digit@l: você é um profissional TIC?

Você usa Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) em sala de aula? Essa é a pergunta que a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) quer que você responda, por meio do formulário online “Sedu Digit@l: você é um profissional TIC?” - https://goo.gl/forms/tDygm363Rx3d80d13.

A finalidade da pesquisa é mapear as experiências de uso pedagógico das tecnologias nas unidades de ensino e as necessidades dos profissionais da rede estadual para o uso eficaz dos recursos e ferramentas digitais.

Podem responder ao questionário professores, diretores, pedagogos, coordenadores, agentes de suporte educacional, servidores das Superintendências Regionais de Educação (SRE) e da Sedu.

O questionário foi elaborado pelo Programa Sedu Digit@l, que está realizando ações de incentivo e mobilização dos profissionais da educação para o uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) no processo educativo.

Em 2016, a Sedu aplicou um questionário semelhante e aproximadamente cinco mil profissionais responderam. O retorno possibilitou um melhor planejamento das ações do programa Sedu Digit@l para 2017.

Neste ano, foi elaborada a 2ª edição para atualização das informações e para observação sobre o quanto as escolas, superintendências e a unidade central avançaram nessa área, bem como as necessidades que ainda persistem e que precisam ser consideradas no programa.

As informações são de suma importância, pois permitirá à Secretaria, por meio desse canal de comunicação, como atender melhor as expectativas da rede estadual por uma educação ainda mais contemporânea e inovadora, com o uso de tecnologias digitais.

A proposta é desenvolver a cultura/experiência digital integrada ao fortalecimento do currículo escolar, por meio de formação e assessoramento aos professores. Além disso, impulsionar o desenvolvimento de metodologias ativas, o estímulo ao engajamento e produção de conhecimento nas escolas, a valorização das produções escolares e a promoção do compartilhamento de ideias e ações.

Você é um profissional TIC? O link pode ser acessado também no Portal Sedu Digital: http://sedudigital.sedu.es.gov.br/

Informações adicionais:

Assessoria de Comunicação/ Sedu