23/07/2010 22h09 - Atualizado em 24/01/2019 12h18

Sedu divulga chamada de professor aprovado em concurso nesta segunda (26)

As secretarias de Estado de Educação (Sedu) e a de Gestão e Recursos Humanos (Seger) divulgam, na segunda-feira (26), no Diário Oficial e no site da Sedu, o edital para chamada dos nomeados para o cargo de Professor para a escolha de vaga e posse. No edital, constarão datas, locais e horários específicos de acordo com o município. A chamada terá início no dia 30 de julho.

A nomeação de 448 professores aprovados no concurso para Professor e Pedagogo foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (23).

A última fase do concurso foi o Curso Intensivo de Formação, que contou com uma prova composta por 30 questões objetivas, com duração de duas horas e meia. O candidato, para ser aprovado neste curso, teve que acertar 70% das questões e ter 100% de freqüência no curso.

Foram mais de 14 mil candidatos inscritos disputando uma das 902 vagas para uma jornada de trabalho de 25 horas semanais para os cargos de professor e pedagogo. O salário mínimo inicial varia de R$ 1.583,40 a R$ 2.839,20.

Para a escolha de vaga, a documentação necessária é:
a) Cópia do RG;
b) Habilitação em Licenciatura Plena (Diploma ou Certidão original acompanhada do Histórico Escolar), para a disciplina que prestou concurso;
c) Documento que comprove maior habilitação para enquadramento no nível correspondente (certificado de pós-graduação “lato sensu” – Especialização, diploma de pós-graduação “stricto sensu” em Mestrado ou Doutorado);
d) Cópia do Registro do Conselho Estadual de Educação Física, para os candidatos da referida disciplina.
(Cópias autenticadas)

Para a posse:
O candidato, no ato da posse, deverá apresentar a documentação abaixo, sendo cópias simples acompanhadas do original ou cópias autenticadas em Cartório (formato A4):
a) Cópia do CPF;
b) Cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social das páginas: com o nº da carteira, qualificação civil, onde registra o primeiro emprego (mesmo se estiver em branco);
c) Cópia do Certificado de Reservista ou Comprovante de Quitação com o Serviço Militar (para o sexo masculino);
d) Cópia do Título de Eleitor, e Certidão de Quitação Eleitoral emitida pelo TSE (também pode ser obtida pela Internet);
e) Cópia do documento contendo o nº do PIS/PASEP (se cadastrado);
f) Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento ou União Estável;
g) Qualquer documento que identifique o n° de sua conta bancária no Banestes (caso tenha);
h) Declaração de Residência ou Cópia do Comprovante de Residência;
i) Formulário preenchido e assinado de Dados Cadastrais e de Declaração de Bens fornecidos pela Central de Atendimento - CAS;
j) Declaração de escolha da vaga, emitida pela Secretaria de Estado da Educação.
l) Cópia do RG;
m) Cópia da Habilitação em Licenciatura Plena (Diploma ou Certidão original acompanhada do Histórico Escolar), para a disciplina que prestou concurso, conferida pela Sedu;
n) Cópia do Documento que comprove maior habilitação para enquadramento no nível correspondente (certificado de pós-graduação “lato sensu” – Especialização, diploma de pós-graduação “stricto sensu” em Mestrado e Doutorado), conferida pela Sedu;

Além dos documentos relacionados para a posse, o candidato deverá apresentar também, o Laudo Médico (original) que comprove sua aptidão, fornecido pelo Serviço de Perícia Médica do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públicos do Estado do Espírito Santo (IPAJM), situado à Rua Desembargador José Batalha, nº 121, Consolação, Vitória.

A obtenção do laudo médico depende da realização dos exames abaixo relacionados, custeados pelo candidato, que deverão ser apresentados mediante agendamento por meio do telefone para marcar a perícia: 27- 3357-0144 e 155 (PRODEST):

- Sangue: Hemograma Completo, VDRL, TSH, T4;
- Urina;
- Fezes;
- Raio X do Tórax (com laudo);
- Eletrocardiograma com laudo (candidato acima de 35 anos);
- Ultrasonografia do ombro (membro predominante);
- Teste alérgico;
- Laudo Odontológico;
- Laudo Ortopédico (LER Ocupacional);
- Laudo Oftalmológico;
- Laudo Psiquiátrico;
- Laudo Dermatológico;
- Laudo Otorrinolaringológico, com Vídeolaringoscopia.

O laudo dos exames acima mencionados deverá constar carimbo do médico contendo a especialidade e o número do registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Confira a lista de nomeados.

Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br/ kpgbissoli@sedu.es.gov.br