28/10/2010 21h55 - Atualizado em 18/01/2019 16h28

Sedu divulga portaria para remoção de profissionais da rede estadual

Foi publicada no Diário Oficial, nesta quarta-feira (27), a portaria nº 114-R que trata do processo seletivo para a remoção de profissionais efetivos do magistério da rede de ensino estadual, para atuação no cargo de Supervisor Escolar no âmbito da Unidade Central e das Superintendências Regionais de Educação da Secretaria de Estado da Educação. Os interessados devem se inscrever até 05 de novembro, enviando a documentação necessária, por meio dos Correios, à Sedu, observando as exigências da portaria.

A remoção dos profissionais se dará por meio de processo seletivo interno e será composto pelas seguintes fases: inscrição e análise do currículo, produção de texto dissertativo e avaliação de potencial, habilidades e competências. Entre os requisitos para participar estão: ser ocupante do cargo de professor pedagogo efetivo ou estável da rede estadual de ensino; estar em efetivo exercício; possuir habilitação em nível superior de Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação em Supervisão Escolar, Orientação Educacional, Administração Escolar, Inspeção Escolar, entre outros (ver portaria).

O participante deve ter experiência mínima de dois anos na docência para a atuação nas Superintendências Regionais, possuir experiência mínima de três anos na docência para atuação na Unidade Central, conhecimento básico de informática, disponibilidade para viagens e jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Endereço para envio da documentação:
Gerência de Gestão de Pessoas
Secretaria de Estado da Educação (Sedu)
Avenida César Hilal, 1.111, Santa Lúcia, Vitória – ES. CEP: 29056-085

Portaria 114-R

Portaria 112-R (Regulamenta as atividades da Supervisão Escolar)

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br/ arocon@sedu.es.gov.br/
Texto: Andressa Rocon