17/08/2010 20h20 - Atualizado em 22/01/2019 14h35

Sedu divulga resultado do Paebes Alfa 1ª Onda 2010 nesta quarta-feira (18)

A Secretaria de Estado da Educação divulga, nesta quarta-feira (18), às 14 horas, no auditório da Unidade Central da Sedu, o resultado do Paebes Alfa 1º Onda 2010 das escolas estaduais e municipais. Estarão presentes o secretário de Estado da Educação, Haroldo Corrêa Rocha, as subsecretárias Mércia Lemos e Adriana Sperandio, além de secretários municipais, técnicos e diretores de algumas escolas.

Foram avaliados aproximadamente 43 mil alunos, da rede municipal e estadual, em Língua Portuguesa e Matemática. Na ocasião, será comparada a média de proficiência da 1ª Onda dos anos 2008 e 2010. Segundo a Gerente de Avaliação da Sedu, Aline D’Avila, com os resultados em mãos, cada escola pode rever seus projetos pedagógicos.

Paebes

O Paebes foi instituído pela Sedu em 2004, com o objetivo de avaliar o sistema de ensino de modo permanente e contínuo. Também visa a diagnosticar o desempenho dos alunos em diferentes níveis de escolaridade e áreas do conhecimento, além de subsidiar a implementação, a reformulação e o monitoramento de políticas educacionais.

Os resultados das avaliações são passados às escolas para que suas equipes revejam projetos pedagógicos e possam definir mais claramente metas de aprendizagem e objetivos do ensino. Os professores e diretores também participam, respondendo a questionários que informam sobre perfil, prática docente e mecanismos de gestão.

Serviço:
Resultado do Paebes Alfa 1ª Onda 2010
Quarta-feira (18), às 14 horas
Unidade Central Sedu, Av. César Hilal,1.111 , Vitória

Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br/ rpassis@sedu.es.gov.br
Texto: Raphael Marques