23/08/2010 21h30 - Atualizado em 22/01/2019 14h20

Sedu e Fundação Carlos Chagas iniciam trabalho para a melhoria da formação de professores

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e a Fundação Carlos Chagas realizam, nesta quarta-feira (25), a primeira reunião de trabalho com representantes das instituições de ensino superior localizadas no Espírito Santo, que ofertam cursos de Licenciatura. A ação, visando melhorar a formação inicial dos professores, foi anunciada no último dia 10, no Palácio Anchieta, em Vitória. No evento, cada instituição recebeu um termo de compromisso, onde deveria indicar um representante para participar das reuniões.

Essa primeira reunião será das 09 às 17 horas, no auditório da Sedu, na Avenida César Hilal, 1.111, Santa Lúcia, Vitória. Entre outros pontos serão apresentadas as propostas e a agenda de trabalho. Para esta reunião, é importante que as instituições levem cópia da proposta pedagógica do curso de Pedagogia.

As demais reuniões, que serão realizadas até dezembro de 2010, vão contemplar apenas representantes dos cursos de Pedagogia que são o foco da primeira etapa de trabalho. Já em 2011, os encontros serão realizados com as instituições que ofertam Licenciatura em Matemática, Ciências Biológicas e Letras.

Segundo a gerente de Formação do Magistério da Sedu, Tânia Paz, a expectativa é que muitas instituições participem dos trabalhos. “Esperamos ter um número significativo de instituições que façam adesão aos trabalhos. A proposta é que façamos uma interlocução entre a Sedu, a Fundação Carlos Chagas e as instituições com bastante êxito no aspecto da formação inicial oferecida pelos cursos de licenciatura”, concluiu a gerente.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br / elmorati@sedu.es.gov.br
Texto: Elton Lyrio Morati
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard