30/11/2010 16h20 - Atualizado em 16/01/2019 12h48

Sedu entrega Prêmio de Referência em Gestão Escolar Ano Base 2009

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) realiza nesta terça-feira (30), das 13 às 17 horas, no auditório da Faesa, em Vitória, a premiação estadual do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar Ano Base 2009. A cerimônia contará com a presença do secretário de Estado da Educação, Haroldo Corrêa Rocha.

O prêmio é uma iniciativa conjunta do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed); União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime); Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco); e Fundação Roberto Marinho (FRM). A Sedu realiza a premiação estadual como forma de reconhecimento das escolas participantes e premiadas.

Os objetivos do prêmio são estimular o desenvolvimento da gestão democrática na escola; valorizar as escolas públicas de Educação Básica que se destaquem pela competência de sua gestão; apoiar o desenvolvimento de uma cultura de autoavaliação da gestão escolar e incentivar o processo de melhoria contínua na escola, pela elaboração de planos de ação.

Participam do prêmio escolas de ensino regular das redes públicas estaduais, municipais ou conveniadas, com mais de 100 alunos matriculados na Educação Básica.

Serviço:
Premiação estadual do Prêmio de Referência em Gestão Escolar

- Data: terça-feira (30)
- Horário: das 13 às 17 horas
- Local: Auditório da Faesa (Rua Anselmo Serrat, 198, Ilha de Monte Belo, Vitória)

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu