17/09/2010 20h13 - Atualizado em 21/01/2019 16h36

Sedu: inscrições abertas para curso de capacitação em práticas experimentais

Estão abertas as inscrições para o Curso de Capacitação em Práticas Experimentais para professores da rede estadual oferecido pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu), em convênio com o Ministério da Educação (MEC).  São 340 vagas e o curso será ministrado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

O curso tem o objetivo de capacitar professores para que lidem com experimentos práticos – em sala de aula ou nos laboratórios de ensino das escolas – promovendo a melhora da compreensão dos alunos em relação aos conteúdos estudados.

As oportunidades são para professores com licenciatura em Física, Química ou Biologia e professores em função de natureza pedagógica e em exercício nas Superintendências Regionais de Educação (SER) e Órgão Central.

O treinamento abordará a trilogia: ciência, tecnologia e sociedade – estudando seus aspectos históricos, éticos, políticos e sócio-econômicos. A carga horária total será de 120 horas.

Os cursos acontecerão em três pólos:
- Grande Vitória (para professores e funcionários das SREs Carapina, Vila Velha, Cariacica e Afonso Cláudio);
- Colatina (SREs Colatina, Linhares, Barra de São Francisco, São Mateus e Nova Venécia);
- Cachoeiro (SRE Cachoeiro de Itapemirim e Guaçuí).

As inscrições devem ser feitas até 24 de setembro, nas Superintendências Regionais de Educação (SRE).

Confira o edital

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar