Sedu institui programa de qualificação profissional em nível de pós-graduação
A Secretaria da Educação (Sedu) publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (20) a Portaria nº 113-R, ato que institui o Pró-Docência, programa de qualificação profissional em nível de pós-graduação Lato e Stricto Sensu destinado aos profissionais efetivos da Rede Estadual.
O objetivo da iniciativa é dar condições para a realização de cursos de pós-graduação associando a relação entre ensino, pesquisa e resultados de aprendizagem. A medida contribui com a qualidade da ação docente e gera meios de intervenção eficazes que, a médio e longo prazo, se traduzirão na melhoria da educação capixaba.
O público-alvo são profissionais do magistério ocupantes dos cargos de MAPP, MAPB ou MAPA lotados nas Unidades de Ensino, na Unidade Central ou nas Superintendências Regionais de Educação (SRE), sem Pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, ou com demandas específicas de formação, conforme necessidades da Rede.
A ação será coordenada pela Gerência de Estudos, Pesquisa, Qualificação e Desenvolvimento dos Profissionais do Magistério (Geped), que faz parte do Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope) da Sedu.
Baixe a Portaria nº 113-R AQUI.
Mais informações no telefone (27) 3636-7821.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br