03/05/2024 10h03

Sedu lança E-book ‘Projeto de vida para o Ensino Fundamental Anos Finais’

Está disponível o E-book do professor “Projeto de vida para o Ensino Fundamental Anos Finais”, destinado ao primeiro trimestre do ano letivo de 2024. O material, produzido pela Secretaria da Educação (Sedu), tem como objetivo subsidiar a práxis pedagógica dos professores de Projeto de Vida que atuam em turmas do 6º ao 9º ano da Rede Pública Estadual de Ensino.

Nesse sentido, a equipe da Gerência de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Sedu realizou, nesta quinta-feira (02), live pelo canal da secretaria, com o objetivo de apoiar os professores quanto à implementação da iniciativa nas unidades de ensino.

Para as escolas de Tempo Integral, as aulas propostas no material deverão ser adequadas à carga horária. Trata-se de um material complementar que visa a apoiar e a fortalecer o trabalho dos professores da Rede, a partir das perspectivas da Educação Integral, com foco em competências socioemocionais da Matriz de Saberes do Currículo do Espírito Santo (2020) e no objetivo estratégico finalístico “Fortalecer a Educação Integral possibilitando o desenvolvimento dos estudantes em suas dimensões intelectual, social, emocional, física, cultural e política, promovendo a cultura de paz”.

A gerente de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Geif) da Sedu, Rafaela Possato, destaca que este é o ano de implementação do material e que, portanto, conta-se com a contribuição dos professores que experenciam o trabalho com o projeto de vida em sala de aula. “Para isso, a gerência enviará ao final de cada trimestre um Formulário Google para que os professores de Projeto de Vida possam avaliar este E-book, desenvolvido com a participação de professores conteudistas colaboradores da Rede Estadual, sob a coordenação da Geief”, disse.

Confira o E-book AQUI! https://drive.google.com/drive/u/1/folders/15jQUdkcbkBIhZoMm8JqGgwqVgpe7tT1d

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Assessoria de Comunicação da Sedu

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon