25/01/2018 15h42

Sedu realiza Encontro Regional de Diretores da Rede Estadual

Nos dias 22 a 25 de janeiro, os profissionais da educação da rede estadual de ensino estiveram reunidos no Encontro Regional de Diretores da Rede Estadual, para a apresentação do Plano de Ação que será realizado no ano letivo de 2018.

No encontro, o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha, destacou pontos importantes que podem ser melhorados e os que tiveram resultados muito positivos no ano anterior. “Vamos falar sobre ações que serão realizadas durante o ano letivo de 2018, para melhorar a aprendizagem dos estudantes. Nós temos que fazer o que for possível para aumentar o grau de aprendizagem dos nossos alunos. Por isso temos que ter foco”, afirmou o secretário, durante a abertura do evento.

Na oportunidade, foram passadas aos gestores as diretrizes para as ações que serão promovidas pelas escolas, durante todo o ano letivo, com foco na melhoria da aprendizagem dos estudantes.

O diretor José Aurélio de Oliveira, da Escola Estadual Horácio Plínio, localizada em Bom Jesus do Norte, falou sobre a importância do evento. “Eu gosto muito dessa iniciativa do secretário Haroldo, pois ele sempre está perto de nós diretores. Isso nos ajuda a levar aos professores todas as informações necessárias para o bom andamento da educação”, afirmou.

Ida Maria Auxiliadora Gasperoni Martins, que é diretora da Escola Estadual Irmã Maria Horta, localizada em Vitória, ressaltou a importância dos encontros. “É fundamental que estes encontros aconteçam. É um momento de alinharmos as informações para que, ao retornarmos às nossas escolas, possamos dialogar com os professores e toda equipe escolar”, disse.

Para Maria Ignez Magnago, diretora da Escola Estadual Presidente Getúlio Vargas, localizada em Cachoeiro de Itapemirim, essa é uma oportunidade para entender as propostas que a Sedu tem para as instituições. “Com esse diálogo conseguimos levar as informações à escola com muito mais fidelidade. Quando ocorrem esses encontros, os professores ficam ansiosos para que eu chegue e repasse tudo que aprendemos aqui para eles”, contou.

Segundo a diretora Jussara Zanoti Sagrillo, da Escola Estadual Professora Maria da Paz Pimentel, localizada em Fundão, o momento proporciona uma proximidade com a Sedu. “Eu gosto muitos desses encontros. Sempre estou presente e acredito que ele serve para agregar novas formas de melhorar o ensino nas escolas”, concluiu.

Assessoria de Comunicação / SEDU
Vivian Camargo / Flávia Zambrone / Gustavo Pereira