13/07/2010 21h53 - Atualizado em 24/01/2019 14h38

Sedu realiza palestras sobre o projeto ‘Na Rede’

Os jogos escolares Na Rede vão começar em agosto e a Secretária de Estado da Educação (Sedu), por meio da ação Esporte na Escola, já está preparando alunos, professores, coordenadores e pedagogos para a competição. A próxima palestra será realizada no dia 30 de julho na SRE de Carapina. A previsão é de que os jogos comecem no dia 04 de agosto.

Desde a segunda quinzena de junho, estão sendo realizadas palestras em dez, das 11 Superintendências Regionais de Educação (SRE). As palestras têm o objetivo de esclarecer o regulamento, já que, neste ano, a terceira versão do ‘Na Rede – Jogos Escolares da Rede Estadual’ contará com a etapa final, além das regionais.

De acordo com a coordenadora de Ação Esporte na Escola, Jakeline Harchbart Dias, o objetivo de incluir todos é envolver e explicar que essa é uma ação da Secretaria e não somente da disciplina de Educação Física. “Nosso objetivo não é formar atletas, mas formar cidadãos”.

As palestras também servem de orientação para que as escolas possam se planejar de forma adequada para os jogos. A equipe passou dicas para os diretores, pedagogos e professores ajudarem os alunos, principalmente em relação aos documentos pessoais, que é uma exigência dos jogos.

Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br/ ltcardoso@sedu.es.gov.br/