30/08/2010 21h46 - Atualizado em 22/01/2019 13h59

Sedu recebe escolas que vão representar o Brasil em etapa mundial do Prêmio Microsoft

Nesta terça-feira (31), às 09h30, as duas escolas estaduais que vão representar o Brasil na etapa mundial do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores, que será realizado em 25 de outubro, em Cidade do Cabo, na África do Sul, estarão no auditório da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) para apresentar seus projetos.

A Escola Estadual Francisco Coelho Ávila Júnior, de Cachoeiro de Itapemirim, e o Centro Estadual Integrado de Educação Rural (CEIER), de Vila Pavão, farão parte dos oito representantes da América Latina na etapa mundial. As escolas capixabas se classificaram depois de concorrerem com 70 projetos de todos os países da América Latina, que foi realizada no Panamá, na última semana.

O prêmio

O Microsoft Educadores Inovadores está em sua quinta edição e reconhece os melhores projetos educacionais que fazem uso da tecnologia, desenvolvidos por educadores de escolas públicas (estaduais, municipais ou federais), Fundações, Secretarias Municipais e Estaduais de Ensino, Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs ou NRTEs) e Escolas Técnicas Públicas. O objetivo é incentivar o desenvolvimento de ações de incorporação das tecnologias em atividades que proporcionem um melhor desempenho da comunidade escolar.

Serviço:
Apresentação dos projetos das escola no Prêmio Microsoft
Terça-feira (31), 09h30
Auditório da Sedu (Avenida César Hilal, 1.111, Santa Lúcia, Vitória)

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu