13/08/2010 21h41 - Atualizado em 22/01/2019 14h38

Sedu retoma formação continuada para professores de Educação Física

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) retoma neste sábado (14) as atividades do Programa de Formação Continuada em Educação Física Escolar. O encontro, que terá como tema “Metodologia da Educação Física no Ensino Fundamental”, será realizado nas Superintendências Regionais de Educação (SRE) de Nova Venécia, Vila Velha, Linhares, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Guaçuí, Colatina e Afonso Cláudio.  No dia 21, é a vez das regionais de Carapina e Barra de São Francisco e no dia 28 as atividades se iniciam na SRE de São Mateus.

O objetivo é qualificar os professores com conhecimentos e habilidades específicas, visando à melhoria das práticas pedagógicas nas disciplinas para um melhor atendimento aos alunos da rede estadual nas aulas de Educação Física. O foco das aulas é fornecer métodos dinâmicos para que o professor possa aplicá-los com os estudantes.

“Esperamos que a retomada da formação continuada trabalhe a auto estima dos nossos professores e resulte em avanços para os nossos alunos, tanto nas aulas de Educação Física quanto na participação dos Jogos Na Rede”, destacou a coordenadora de ação e formação do projeto Esporte na Escola, Regina Fiorotti. Ela contou ainda que ao final do curso será montado um portifólio com registros das atividades realizadas pelos participantes em suas escolas. O material será apresentado no IV Fórum Estadual de Educação Física Escolar.

O Programa de Formação Continuada e Curso de Extensão em Educação Física Escolar é uma ação do projeto Esporte na Escola. A formação teve início em novembro de 2009, abordando o tema “Educação Física Escolar : Abordagens em perspectivas no contexto atual”. A capacitação é realizada em todas as SREs e participam cerca de 300 professores de Educação Física da rede estadual de ensino. O curso possui cinco módulos e carga horária de 160 horas. As aulas possuem oito horas de duração e serão realizadas até dezembro, sempre aos sábados.

Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br / elmorati@sedu.es.gov.br