05/10/2010 21h45 - Atualizado em 21/01/2019 12h52

Segep apresenta experiência do Governo do Estado no Portfolio Summit

Com o tema ‘Gestão de portfólio em ambientes de oportunidades’, teve início nesta terça (05) e vai até a quinta-feira (07) o Portfolio Management Summit (PMS), no Hotel Intercontinental São Conrado, no Rio de Janeiro. A Secretaria de Estado de Gerenciamento de Projetos (Segep) participou do debate com a presença do secretário de Estado de Gerenciamento de Projetos, Regis Mattos, que ministrou palestra na tarde de terça (05) no workshop ‘Relacionando os processos de planejamento, revisão da estratégia e gestão de mudanças no portfólio’.

A proposta do evento é abordar os principais problemas enfrentados por executivos responsáveis pela gestão de portfólios corporativos e, principalmente, quais desafios os aguardam em 2011. “A palestra foi uma discussão sobre a relevância dos processos de planejamento, revisão estratégica, gestão de mudanças na carteira de projetos, bem como os impactos de suas correlações nos resultados esperados, possuindo como norteador o caso prático do Governo do Estado do Espírito Santo”, contou o secretário Regis Mattos. 

Fruto da parceria entre a empresa LatinNEXT e o Project Management Institute (PMI) seção Rio de Janeiro, o evento é o maior congresso sobre gestão de portfólio no Brasil e possui em sua grade de palestrantes executivos nacionais e internacionais dos setores público e privado, tais como: Vale, Comgás, Grupo Pão de Açúcar, Eletrobrás, Shell, Europ Assistance, GSK, Governo do Estado de Minas Gerais, além do Governo do Estado do Espírito Santo, entre outros.

O congresso conta com palestras, abordagens práticas, além de estudos de casos. Trocas de experiências de profissionais também fazem parte da pauta, além de soluções que abordam problemas reais.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Segep
Texto por: Thiago Alves (9933-2545)
thiago@vice.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard