17/07/2017 16h03 - Atualizado em 17/07/2017 16h06

Seger publica a promoção na carreira de mais de 90 servidores do Estado

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) publicou, nesta segunda-feira (17), no Diário Oficial, a lista com os nomes de 96 servidores efetivos do Executivo Estadual que foram selecionados no processo de promoção na carreira. A ação é resultado do trabalho e ajuste promovidos pela atual gestão, que contribuem para a garantia dos direitos dos profissionais públicos, mesmo diante de um cenário econômico desafiador.

Os servidores mencionados na publicação exercem suas funções nos cargos de Agente de Suporte Educacional. Com a promoção, eles passarão de uma classe para outra, no sentido vertical, na mesma referência, tendo assim um aumento de 15% em suas remunerações. Para concorrer à promoção por seleção, eles tiveram de atender aos seguintes requisitos: a permanência na classe inferior pelo prazo mínimo de cinco anos de efetivo exercício e ter cinco avaliações periódicas de desempenho individual.

Já para a classificação foram considerados critérios de pontuação como os resultados das Avaliações de Desempenho Individual; a participação do servidor em atividades de capacitação e qualificação profissional; a atuação não remunerada em comissão, comitê ou conselho; a atuação na gestão e fiscalização de contratos; a publicação ou apresentação de trabalho científico/técnico e premiações de projeto.

“A Promoção por Seleção é um mecanismo de valorização do servidor público efetivo, pois o reconhece e beneficia pelo seu desenvolvimento, e também um incentivo ao constante aperfeiçoamento dos conhecimentos pertinentes à área em que atua, que serão traduzidos em melhorias na execução dos serviços prestados à sociedade”, explicou Heyde Lemos, gerente de Carreiras e Desenvolvimento do Servidor.

Para Dayse Lemos, secretária de Gestão e Recursos Humanos, a ação é um diferencial em tempos de crise: “A promoção é um direito dos servidores. Por meio dela, o profissional percorre as diferentes classes de sua carreira, garantindo assim seu desenvolvimento. Na atual conjuntura econômica, assegurar esses direitos é uma tarefa árdua, que exige organização das contas públicas e uma gestão qualificada. Em meio às notícias sobre a situação caótica de estados vizinhos, o Espírito Santo tem se destacado positivamente”.

Lista

A lista de promoção por seleção, publicada nesta segunda-feira (17), inclui os nomes de servidoras que passaram pelo período de licença-maternidade. Isso só foi possível graças à Lei Complementar Nº 9/2017, sancionada pelo governador Paulo Hartung, em maio deste ano.

Com a lei, o tempo da licença, que antes era considerado como interrupção do trabalho, passou a valer como efetivo exercício. Desta forma, as servidoras não são prejudicadas com a postergação do prazo do estágio probatório nem com a exclusão do processo de evolução na carreira, por meio da promoção.

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação Seger

Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br   

 

Éricka de Almeida Silva

ericka.silva@seger.es.gov.br

Texto: Vitor Possatti

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard