03/09/2010 19h55 - Atualizado em 21/01/2019 17h01

Sejus realiza atendimento jurídico para internos de Colatina

Mais de 1.200 detentos atendidos em cinco dias. Esse é o resultado do Esforço Concentrado de Intervenção Localizada (Ecil), realizado pela Diretoria de Assistência Jurídica do Sistema Penal (Dirajusp) no município de Colatina. A ação, encerrada nesta sexta-feira (03), contou com a participação de 11 assessores jurídicos da Secretaria de Estado da Justiça e da juíza da 2ª Vara de Execução Penal, Simone Tedoldi Spalenza.

Foram atendidos todos os internos da Penitenciária Regional de Colatina (PRCOL), do Centro de Detenção Provisória de Colatina (CDPCOL) e da Penitenciária de Segurança Média de Colatina (PSMECOL). Para o diretor de Assistência Jurídica do Sistema Penal, Ulisses Reisen de Oliveira, os esforços concentrados se tornaram uma excelente ferramenta para agilizar a análise de processos e conceder benefício aos detentos.

“Nossa intenção é garantir a maior celeridade possível, informando ao Judiciário os casos que precisam de averiguação. Os internos também ficam muito satisfeitos porque recebem informações de qualidade nos atendimentos individuais. Alguns chegam a dizer que nem sabiam que poderiam alcançar alguns benefícios, o que reforça a importância do trabalho”, destaca Reisen.

Participando pela primeira vez do esforço concentrado, a juíza Simone Tedoldi Spalenza elogiou o trabalho realizado. “Fiquei impressionada com a agilidade que as entrevistas são realizadas. Realmente extraordinário e muito eficiente”, classificou. “No meu trabalho, tenho essa preocupação com o encarcerado. É muito bom ver toda uma equipe apaixonada pela causa, compartilhando do mesmo esforço que o meu”, enfatizou a juíza.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Sejus
(27) 3636-5732

Rafael Porto
(27) 9955-5426
rafael.porto@sejus.es.gov.br

Rhuana Ribeiro Albuquerque
(27) 9933-8195
rhuana.albuquerque@sejus.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard