Semana cultural proporciona interação entre estudantes
Interação e troca de experiências fizeram parte da “Semana Cultural e Multidisciplinar”, organizada pela Escola Fraternidade e Luz, localizada em Cachoeiro de Itapemirim.
De acordo com a pedagoga Rita Prates, a ação – que renovou o ânimo e alegrou toda a comunidade escolar – contou com o desenvolvimento dos estudantes em apresentações dinâmicas, como teatro, esporte e música.
Entre as apresentações estudantis, o aluno Thiago Oliveira – que é portador de deficiência auditiva – ganhou grande destaque, surpreendendo toda comunidade escolar com a apresentação de uma música na Língua Espanhola, por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras).
“Acreditamos que o objetivo da integração do aluno deficiente auditivo é de transformá-lo em um estudante capaz de interagir e de aprender em uma classe comum de ensino regular. Para que isso aconteça, é necessário orientar e incentivar os professores, pois a dinâmica do ensino da linguagem criada por eles é, em grande parte, a responsável pelo sucesso no processo educacional”, disse a pedagoga.
Além das apresentações, a escola também contou com a participação da banda do cantor Marcus Brenier, residente na cidade. “Tivemos a honra de receber a banda que abrilhantou e animou nossa semana cultural e toda comunidade escolar”, concluiu Rita.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/ Sedu
Vivian Camargo / Flávia Zambrone
(27) 3636-7705 / 7706 / 7707 / 99703-7815
vbcamargo@sedu.es.gov.br / fpzambrone@sedu.es.gov.br
Texto: Paula Nogarolli