Seminário discute Educação Profissional no Espírito Santo nesta quarta (24)
Refletir sobre as políticas de Educação Profissional no Brasil e no Espírito Santo. Esse é o objetivo do Seminário de Educação Profissional, que será realizado nesta quarta-feira (24), às 8h30, dentro da programação do ES Mais Profissional, no Pavilhão de Carapina, em Serra. O evento vai contar com a presença dos secretários de Estado da Educação, Haroldo Corrêa Rocha, da Agricultura, Enio Bergoli, de Ciência e Tecnologia, Lucio Spelta, e do reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Denio Rebello Arantes.
O seminário vai contar com a participação de 120 profissionais que trabalham com Educação Profissional, como técnicos, coordenadores, professores, além de convidados da Secretaria de Estado da Agricultura (Seag). No evento será discutida a realidade da Educação Profissional no Brasil e no Espírito Santo, além da sua contribuição para o desenvolvimento da agricultura familiar no Estado.
Também haverá relatos de experiências de sucesso como o projeto “Campo Sustentável”, do Centro Estadual Integrado de Educação Rural (CEIER) Vila Pavão, que representou o Brasil no Prêmio Microsoft, na África do Sul, e o projeto “Reaproveitamento Sustentável de Hardware”, da Escola Gomes Cardim, de Vitória.
Para a gerente de Educação Profissional da Sedu, Maria Aidê Roldi, o seminário é uma oportunidade importante para refletir sobre a Educação Profissional. “No contexto de uma mostra como essa, que reúne um grande contingente de alunos vindos de todas as regiões do Estado, o seminário se faz oportuno dada a sua relevância para o avanço de propostas inovadoras nesse campo. É uma oportunidade de realizarmos estudos que apontem para políticas de modernização e expansão da oferta dos cursos técnicos de nível médio”, destacou Maria Aidê.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br/ elmorati@sedu.es.gov.br
Texto: Elton Lyrio Morati