14/03/2017 14h30 - Atualizado em 18/03/2017 10h30

Série “Concertos no Santuário” começa neste domingo (19)

Foto: Assessoria de Comunicação/Secult

O Santuário Nacional de São José de Anchieta, na cidade histórica de Anchieta, vai ser palco do concerto Requiem em ré menor (K. 626), mais conhecido como “Réquiem de Mozart”, orquestrado pela Camerata Sesi-ES e o Coro Sinfônico da Faculdade de Musica do Espírito Santo (Fames), trata-se de uma das mais simbólicas obras do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (1756 – 1791). O espetáculo faz parte da série “Concertos no Santuário”, que começa no domingo (19), às 20h. A entrada é franca.

O projeto “Concertos no Santuário” – que visa à valorização do turismo religioso na Região, bem como sua valorização cultural, histórica e econômica – pretende dar oportunidade de uma apresentação dedicada a concertos de grupos de música de câmara.

“Réquiem de Mozart”

A apresentação da orquestra Camerata Sesi-ES com o Coro Sinfônico da Fames estará sob a regência do maestro Leonardo David.  De acordo com o maestro, o Requiem – gênero musical criado especificamente para cerimônia fúnebre – é considerado a obra mais aclamada de Mozart. “O Réquiem é mais do que o standard das obras de Mozart,  é uma honra executar uma peça que emociona o público através dos tempos”, diz Leonardo.

De acordo com o reitor do Santuário, padre Cézar, o evento  marca um momento de celebração para o local. “No domingo, além de ser aniversário de São José de Anchieta, é o segundo aniversário de nossa reitoria. Estamos oferecendo aos nossos peregrinos, fieis, turistas e a todos que frequentam o santuário, uma verdadeira preparação artística e espiritual para a Páscoa”, enfatiza.

O projeto é uma realização do Santuário Nacional de São José de Anchieta, em parceria com a vice-governadoria do Estado e a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Anchieta, Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e Sesi-ES.

Série “Concertos no Santuário”

Data: domingo (19)

Entrada franca

Santuário Nacional de São José de Anchieta. Endereço: Praça do Santuário, Centro, Anchieta, ES.