03/09/2010 15h16 - Atualizado em 21/01/2019 17h01

Serra abre seleção para agente municipal de trânsito

A Prefeitura da Serra divulgou o edital do concurso para contratar profissionais no cargo de agente municipal de trânsito. São oferecidas 38 vagas, além da formação de cadastro de reserva. O salário é de R$792,78.

Segundo edital, os candidatos devem ter ensino médio completo e carteira de habilitação AB.

Entre as funções que o agente municipal de trânsito deverá realizar estão: fiscalizar o cumprimento da legislação de trânsito no exercício do poder de polícia e no âmbito da competência do município; participar de programas, projetos e atividades de educação de trânsito; realizar levantamentos, anotações e observações de campo, coletar dados e fornecer subsídios às áreas de engenharia e educação de trânsito para o planejamento de alterações no ambiente da via.

A seleção terá três etapas:
- Prova Objetiva;
- Redação;
- Teste de Aptidão Física.

A aplicação das provas objetiva e de redação está prevista para o dia 11 de outubro.

As inscrições podem ser realizadas, entre os dias 08 de setembro e 03 de outubro, pelo site www.funcab.org ou, no posto de atendimento definido no anexo II do edital. O valor da taxa é de R$55.

O pedido de isenção do valor da taxa deve ser feito nos dias 08 e 09 de setembro.

Confira o edital

Assessoria de Comunicação/Polícia Civil