18/01/2017 14h39

Serviço de Carteira de Identidade no Faça Fácil será feito somente com agendamento

Foto: Assessoria de Comunicação/Seger

Os cidadãos que desejarem solicitar a emissão da 1ª ou 2ª vias da Carteira de Identidade no Faça Fácil Cariacica precisam ficar atentos aos novos procedimentos adotados pela unidade. A partir da próxima segunda-feira (23), esses serviços só poderão ser feitos com data e horário marcados.

A medida visa à organização do atendimento e à comodidade dos usuários, como explica a gerente de Atendimento Integrado ao Cidadão, Miriam Cardoso. “A alta demanda pelos serviços da Carteira de Identidade tem elevado a espera do cidadão. O agendamento evitará esse problema, uma vez que o usuário saberá o dia e o momento em que será atendido”.

Durante a semana (segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas), o Faça Fácil Cariacica estima atender 320 pessoas por dia para os serviços de Carteira de Identidade. Nos sábados (das 08 às 13 horas) o número será de 150. Somente na primeira quinzena de janeiro foram requeridas 3.762 carteiras de identidade na sede.

O Faça Fácil está localizado na Avenida Aloizio Santos, nº 500, bairro Santo André, em Cariacica (próximo ao Terminal de Campo Grande).

Passo a passo 

Para fazer o agendamento do serviço de Carteira de Identidade, o cidadão tem de acessar o site www.facafacil.es.gov.br, escolher o menu “Clique aqui para agendar atendimento” e seguir os seguintes passos:  clicar no botão “selecionar” para confirmar o atendimento na sede em Cariacica, informar o CPF e a data de nascimento e indicar o serviço desejado, no caso a Carteira de Identidade.

Feito isso, surgirá uma nova tela para cadastro de dados pessoais como nome, e-mail e telefone. Após preencher e confirmar essas informações, o usuário terá acesso aos dias e horários disponíveis para realizar o serviço no Faça Fácil Cariacica. Basta selecionar o desejado e confirmar a escolha.

As pessoas que não tiverem acesso à internet em casa ou que passarem pela unidade poderão realizar o agendamento no próprio local. O Faça Fácil disponibiliza um espaço com mesas, cadeiras e computadores, para que os cidadãos agendem o serviço. Funcionários do Faça Fácil permanecem no ambiente para auxiliar aqueles que tiverem dificuldades e dúvidas.

Dia do atendimento

O Faça Fácil Cariacica solicita aos cidadãos que cheguem 15 minutos antes do horário agendado, para confirmar a senha de atendimento e a chegada ao local. É necessária também a apresentação dos documentos informados no cadastro online. Os usuários que chegarem após o horário marcado terão o agendamento automaticamente cancelado.

 

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação Seger

Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br   

 

Éricka de Almeida Silva

ericka.silva@seger.es.gov.br

 

Texto: Vitor Possatti

 

    

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard