05/10/2010 18h54 - Atualizado em 21/01/2019 12h52

Servidor da Fazenda ganha prêmio com monografia

O auditor fiscal da Receita Estadual Rogério Zanon da Silveira conquistou o prêmio de melhor artigo da área de Estudos Organizacionais no 34º Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad), que foi realizado no final de setembro, no Rio de Janeiro.

Com o artigo “A Vida na Fazenda: Sentidos Subjetivos do Servidor Fazendário perante a Participação no Trabalho”, ele concorreu com 180 trabalhos de todas as regiões do Brasil. O artigo é fruto de sua dissertação de mestrado em Administração pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), e foi elaborado em parceria com a professora orientadora Márcia Prezotti Palassi.

O texto sobre administração pública é fundamentado na teoria da subjetividade do pesquisador e psicólogo cubano González Rey. Com o prêmio, o artigo recebeu indicação para ser publicado em revista científica de circulação nacional sobre Administração.

Também participou do evento o auditor fiscal da Receita Estadual Jocelino Antônio Demuner, que apresentou o artigo “Modernização das Administrações Tributárias Estaduais e o Incremento do ICMS: PNAFE em Painel com dados de 1997 a 2006”, produto de seu mestrado em Administração pela Fucape, e realizado sob orientação do professor Valcemiro Nossa.

O trabalho trata do impacto dos investimentos decorrentes do Programa Nacional de Modernização Fazendária dos Estados na receita nacional de ICMS.

Os dois servidores receberam apoio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para realização de seus cursos e de suas pesquisas.

O texto do artigo “A Vida na Fazenda” na íntegra está disponível no link http://internet.sefaz.es.gov.br/informacoes/publicacoes.php

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação/Sefaz