03/08/2010 20h05 - Atualizado em 23/01/2019 12h18

Servidores da Fazenda de olho nas novas regras do Português

Os servidores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) estão de olho nas novas regras ortográficas da Língua Portuguesa. A Gerência de Desenvolvimento Fazendário (Gedef) está divulgando, a cada dia, através de e-mail, informações sobre as novas regras do Novo Acordo Ortográfico. Na sede da Sefaz, em Vitória, elas também estão sendo expostas no mural do térreo.

A iniciativa partiu da subgerente de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Maria da Penha Zanoni Brito, que foi professora de Português durante 25 anos.

“Para quem está em sala de aula é mais fácil se atualizar. Mas, para a maioria dos servidores, é mais difícil. Então, por que não oferecer essa contribuição?”, disse Maria da Penha.

Segundo ela, as lições de Português, que começaram no final de julho, devem durar dois meses. A receptividade dos servidores foi tanta que já existe a intenção de, após a divulgação de todo o Acordo Ortográfico, se passem a abordar dúvidas comuns, como quanto ao uso de vírgula e crase.

O que dizem os gerentes:

“Foi uma ótima iniciativa, o pessoal aqui está elogiando muito. Tenho visto muitos servidores se empenhando em aprender as novas regras do Português. Eu já tinha noção de algumas coisas, mas a gente nunca sabe tudo, não é?”
Marco Antônio Fontana, gerente fazendário Região Noroeste

“Adorei. Estou fazendo até uma pastinha no computador com as informações. É fácil de acompanhar, bem didático. Vejo servidores discutindo entre si as novas regras. Lidamos o tempo todo com a escrita e essa reciclagem está sendo muito importante.”
Marise Machado Borgo, gerente fazendária Região Nordeste

“Aqui está todo mundo comentando, o cursinho de Português está fazendo o maior sucesso por aqui. Só ouvi comentários positivos.”
Henrique Barros Duarte, gerente fazendário Região Sul



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Sefaz
Maíra Piccin
(27) 3636-3877/3636-3874/9746-9479
email: comunicacao@sefaz.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard