Servidores da Fazenda de olho nas novas regras do Português
Os servidores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) estão de olho nas novas regras ortográficas da Língua Portuguesa. A Gerência de Desenvolvimento Fazendário (Gedef) está divulgando, a cada dia, através de e-mail, informações sobre as novas regras do Novo Acordo Ortográfico. Na sede da Sefaz, em Vitória, elas também estão sendo expostas no mural do térreo.
A iniciativa partiu da subgerente de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Maria da Penha Zanoni Brito, que foi professora de Português durante 25 anos.
“Para quem está em sala de aula é mais fácil se atualizar. Mas, para a maioria dos servidores, é mais difícil. Então, por que não oferecer essa contribuição?”, disse Maria da Penha.
Segundo ela, as lições de Português, que começaram no final de julho, devem durar dois meses. A receptividade dos servidores foi tanta que já existe a intenção de, após a divulgação de todo o Acordo Ortográfico, se passem a abordar dúvidas comuns, como quanto ao uso de vírgula e crase.
O que dizem os gerentes:
“Foi uma ótima iniciativa, o pessoal aqui está elogiando muito. Tenho visto muitos servidores se empenhando em aprender as novas regras do Português. Eu já tinha noção de algumas coisas, mas a gente nunca sabe tudo, não é?”
Marco Antônio Fontana, gerente fazendário Região Noroeste
“Adorei. Estou fazendo até uma pastinha no computador com as informações. É fácil de acompanhar, bem didático. Vejo servidores discutindo entre si as novas regras. Lidamos o tempo todo com a escrita e essa reciclagem está sendo muito importante.”
Marise Machado Borgo, gerente fazendária Região Nordeste
“Aqui está todo mundo comentando, o cursinho de Português está fazendo o maior sucesso por aqui. Só ouvi comentários positivos.”
Henrique Barros Duarte, gerente fazendário Região Sul
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Sefaz
Maíra Piccin
(27) 3636-3877/3636-3874/9746-9479
email: comunicacao@sefaz.es.gov.br