30/06/2017 17h35

Servidores da saúde participam de palestra em Colatina

Foto: Assessoria de Comunicação/Esesp

Servidores que atuam no Hospital e Maternidade Silvia Avidos, em Colatina, participaram de um encontro de valorização profissional realizado na manhã desta sexta-feira (30), no próprio município. A ação teve o objetivo promover um momento de interação entre os membros da equipe de trabalho do hospital, mostrando a importância das atividades desenvolvidas por eles no dia a dia dos pacientes e familiares atendidos.

Entre as autoridades presentes no evento estava o vice-governador do Estado, César Colnago; a diretora-presidente da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), Dângela Bertoldi Volkers; o secretário Municipal de Saúde, Tadeu Giuberti; o diretor-geral do hospital, Sebastião Demuner; além dos diretores administrativo e clínico, Mércia Monico e Luiz Aurélio, respectivamente.

O evento contou com o apoio da Esesp, que disponibilizou a palestra motivacional com a docente Marizinha Coqueiro. Esta ação faz parte da programação de atividades a serem desenvolvidas no interior do Espírito Santo, com foco na ampliação da área de atuação da Escola de Governo, possibilitando que um número maior de servidores possa ser beneficiado pelas formações em todo o Estado.

O vice-governador César  Colnago, que cumpre agendas no noroeste  e norte do estado até o próximo sábado, destacou a necessidade de realizar atividades como essa. "A saúde abrange aproximadamente 16 categorias profissionais. Ter uma equipe integrada, que conheça o fluxo do trabalho e esteja motivada é fundamental para garantir um atendimento mais humano a quem precisa. Parabenizo a direção do Hospital Sílvio Avidos e a Esesp pela iniciativa de promover a valorização  dos servidores, porque as pessoas são o maior bem de qualquer empresa ou instituição".

O diretor-geral do HMSA falou sobre a necessidade dos servidores públicos buscarem novos conhecimentos e experiências em um mundo que muda tão depressa. “Isso acaba refletindo na sociedade. E nós temos uma missão na área da saúde que é acolher as pessoas que nos procuram da melhor forma possível, com muito carinho e muito amor, e de forma humanizada. Esse tem que ser o nosso papel e compromisso", declarou Sebastião.

Nesse sentido, a diretora-presidente da Esesp fortaleceu a importância de estabelecer parcerias. “A administração pública precisa caminhar de forma articulada, junta, de mãos dadas. Principalmente porque a sociedade que atendemos é a mesma e merece um serviço prestado quando cada vez mais qualidade. Quando somamos nossas forças, podemos fazer mais e melhor”, ressaltou Dângela.

Além da palestra, o momento também foi marcado pelo agradecimento aos servidores que há mais de 25 anos dedicam sua vida para fazer e melhorar o serviço público. Além dos aplausos dos colegas que estavam na plateia, eles também receberam placas de homenagem das mãos dos diretores do Hospital.