26/05/2021 18h00 - Atualizado em 27/05/2021 11h26

Servidores do sistema prisional começam a ser imunizados contra a Covid-19

Os profissionais do sistema prisional começaram a receber as vacinas contra o novo Coronavírus (Covid-19). Nesta quarta-feira (26), servidores da Penitenciária Regional de São Mateus (PRSM) receberam a primeira dose do imunizante. O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nessa segunda-feira (24), a inclusão dos servidores do sistema de privação de liberdade e do sistema socioeducativo enquanto grupos prioritários na campanha de imunização contra a doença.

A Secretaria da Justiça (Sejus) preparou uma listagem nominal dos profissionais beneficiados nesta fase. No ato da vacinação, o servidor deve apresentar documento que comprove a vinculação ativa com a unidade prisional. A vacinação ocorre no local de trabalho, sendo coordenada e aplicada pelo município, atendendo inspetores penitenciários e corpo técnico da unidade.

Nesta quinta-feira (27), está prevista a vacinação nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes e Viana. Em Guarapari, a campanha tem previsão de início na sexta-feira (28) e em Barra de São Francisco, na próxima terça-feira (1º). Os demais municípios que contam com unidade prisional devem ter o cronograma de imunização divulgado em breve.

O secretário de Estado da Justiça, Marcello Paiva de Mello, lembra que a imunização contribui para o controle do contágio da doença no sistema prisional.

“Proporcionamos maior sensação de segurança para nosso quadro técnico e operacional com a vacinação. Nossos servidores compreendem a gravidade da pandemia e se esforçam para garantir os protocolos de prevenção nas nossas unidades. A vacina é mais uma ferramenta que dispomos para enfrentar a pandemia, mantendo os nossos servidores e população carcerária protegidos.”

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Karla Secatto
(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
imprensa@sejus.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard