15/08/2010 12h12 - Atualizado em 22/01/2019 14h50

Servidores estaduais já podem realizar crédito imobiliário para financiamento por meio do Banco do Brasil

Os servidores públicos estaduais interessados em financiar a casa própria já podem procurar uma das agências do Banco do Brasil para a contratação de financiamentos habitacionais. O benefício é fruto do convênio celebrado entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), que realizou um convênio com a instituição bancária, proporcionando a concessão de crédito imobiliário para financiamento de imóveis aos servidores públicos estaduais em condições diferenciadas.

Esta parceria com o Banco do Brasil é mais uma ação do Governo do Estado visando à valorização do servidor, que passa a ter condições diferenciadas a fim de conquistar a casa própria.

Para ter acesso ao financiamento, o servidor precisa ir até uma agência do Banco do Brasil e apresentar o CPF, carteira de identidade e os três últimos contracheques.
 
Algumas vantagens que o acordo propiciará aos servidores:

- Isenção da tarifa de análise jurídica
- Linhas de crédito com taxas de juros mais baixas do que as aplicadas no mercado, enquadradas no âmbito do SFH (Sistema Financeiro da Habitação);
- Poderão ser objetos da contratação financiamento de imóvel residencial novo, usado, na planta e de construção de unidades isoladas;
- Prazo de amortização de até 60 meses de financiamento;
- O financiamento será realizado diretamente com os servidores, com valores e demais condições negociadas entre os servidores e o banco, com pagamento mediante débito em conta-corrente.

Para informações adicionais, o servidor deve procurar uma das agências do Banco do Brasil.





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